3 praias brasileiras estão entre as melhores do mundo, segundo usuários do TripAdvisor...

O Brasil tem 3 praias no ranking das melhores praias do mundo em 2022, segundo votação dos usuários do TripAdvisor.


A plataforma de viagens lançou o segundo de seus prêmios anuais Travelers’ Choice para 2022: The Best of the Best Beaches.


O Morro de São Paulo, na Bahia, ficou em quarto lugar, a Bahia dos Golfinho e a praia da Pipa, em Natal, em nono lugar e as três, no top 10 dos melhores destinos brasileiros. No topo está Grace Bay Beach nas ilhas Turks & Caicos, nas Bahamas.




As 10 melhores praias do mundo para 2022


O Caribe tem o maior número de praias na lista dos 10 melhores deste ano, e cinco continentes estão representados na contagem. O Brasil é o único destino a ter mais de um escolhido com impressionantes três praias.

Para 2022, as melhores praias são:


Grace Bay Beach – Ilhas Turks & Caicos


1. Praia de Grace Bay: Grace Bay, Turks & Caicos 2. Praia de Varadero: Varadero, Cuba 3. Baía Turquesa: Exmouth, Austrália 4. Quarta Praia: Morro de São Paulo, Brasil 5. Eagle Beach: Palm – Eagle Beach, Aruba 6. Praia Radhanagar: Ilha Havelock, Índia 7. Baía do Sancho: Fernando de Noronha, Brasil 8. Trunk Bay Beach: Parque Nacional das Ilhas Virgens, Ilhas Virgens Americanas 9. Baía dos Golfinhos: Praia da Pipa, Brasil 10. Spiaggia dei Conigli: Lampedusa, Itália


A melhor


O TripAdvisor disse em um comunicado à imprensa que a praia de Grace Bay teve mais de 7.200 avaliações até o momento e que 90% delas recebem a classificação mais alta.


A praia fica na costa nordeste da ilha de Providenciales. Você pode pensar nisso como parte do Caribe – e é realmente próximo – mas todo o território de Turks & Caicos está tecnicamente no Oceano Atlântico.


Uma barreira de recife ajuda a manter Grace Bay Beach livre de algas e outros objetos, diz o site oficial de turismo de Turks & Caicos. Passeios de barco e outros esportes aquáticos são populares nas águas calmas e rasas entre a praia e o recife.


Com informações do TripAdvisor

47 visualizações