CLIQUE

A doença misteriosa que está a mandar centenas para o hospital na Índia

Apesar de a Índia ser o segundo país do mundo com mais casos de covid-19, nenhum destes pacientes testou positivo ao novo coronavírus. Médicos investigam origem da doença.


Náuseas, convulsões e desmaios são alguns dos sintomas de uma estranha doença que já fez um morto e mandou para o hospital mais de 450 pessoas no estado indiano do Andhra Pradesh.


Os médicos estão a tentar perceber qual a origem desta doença misteriosa que atingiu sobretudo a cidade de Eluru durante o fim de semana e que coincide com a pandemia de covid-19.



A aproximar-se dos dez milhões de infetados e com mais de 140 mil mortos, a Índia é o segundo país do mundo mais atingido pela pandemia, com o Andhra Pradesh a ser um dos estados mais afetados - conta já com mais de 800 mil casos.


Mas desta vez não é a covid a responsável por esta vaga de hospitalizações. Segundo o ministro da Saúde estadual, Alla Kali Krishna Srinivas, todos os pacientes que apresentaram estes sintomas testaram negativo para a covid.


"As pessoas que adoeceram, especialmente as crianças, começaram a vomitar subitamente depois de se queixarem de um ardor nos olhos. Alguns desmaiaram ou sofreram convulsões", explicou ao The Indian Express um médico do Hospital de Eluru.


Dos internados no fim de semana, 200 já tiveram alta, mas 255 continuam no hospital. As autoridades do estado já enviaram equipas médicas para a cidade para estudarem esta doença.


A covid não foi a única culpada que os testes realizados aos pacientes absolveram. "Afastámos a hipótese de se tratar de uma intoxicação pela via área ou por ingestão de água. É uma doença mistério e só análises laboratoriais ajudarão a revelar o que é", explicou Srinivas.


Apesar destas garantias, a oposição em Andhra Pradesh já exigiu um inquérito, afirmando-se convencida que se tratou de um intoxicação devido à contaminação do ar ou da água, como noticiou a BBC.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712