google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Afinal de contas, qual é o segredo da pele da atriz Anne Hathaway?

Dermatologista explica sobre os cuidados diários essenciais e os segredos da medicina estética da atriz



A atriz Anne Hathaway virou tema novamente na internet pelo mesmo assunto: sua pele. Aos 41 anos, a vencedora do Oscar está atualmente promovendo seu novo filme "Uma Ideia de Você", da Prime Video, e devido à sua vida pessoal privada, em todas as suas aparições públicas ela parece mais jovem.



Em entrevistas anteriores, a atriz compartilhou que mantém uma rotina rigorosa de cuidados com a pele, sempre destacando a importância do uso de protetor solar, lavagem facial e aplicação de cremes firmadores e hidratantes.

“É possível que o segredo da atriz esteja nas técnicas de medicina estética preventiva, que desaceleram o processo de envelhecimento, como o uso de bioestimuladores de colágeno através de tratamentos a laser, microagulhamento, entre outros”, afirma Mayla Carbone, médica dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD).


A doutora ressalta que além dos procedimentos, é importante manter alguns hábitos diários para que o resultado seja positivo. “Esse processo acelera após os 40 anos. Intervenções estéticas como injetáveis e tratamentos com tecnologias como lasers, ultrassom microfocado entre outros, fazem diferença, mas ainda é necessário estabelecer bons hábitos de cuidados com a pele”.


Assim como Anne Hathaway, é essencial reduzir a exposição ao sol e aplicar protetor solar diariamente. Segundo a doutora Mayla, a radiação ultravioleta pode prejudicar a produção de colágeno, acelerando sua destruição e diminuindo sua produção.



Além disso, é possível incorporar hábitos diários em casa, consumindo infusões antioxidantes e anti-inflamatórias, como chá verde e gengibre, que contêm fitonutrientes capazes de prevenir danos oxidativos às células. “A inclusão de alimentos ricos em colágeno na dieta, como peixes, nozes e alimentos ricos em vitamina C, como tomates, morangos, laranjas e pimentões, também é sempre bem-vinda e necessária”, ressalta.

De acordo com a dermatologista, o alto consumo de gorduras, açúcares e alimentos processados são grandes vilões, pois devido à baixa qualidade de suas proteínas, eles afetam diretamente a produção de colágeno. E claro, se manter bem hidratado é fundamental para a regeneração celular e eliminação de toxinas.


Além disso, é essencial evitar o tabaco e o álcool. A própria atriz revelou à imprensa que parou com o vício no cigarro duas vezes, devido ao impacto negativo do hábito na pele. “É sempre bom lembrar que a bebida alcoólica e o cigarro deterioram as fibras de colágeno e afetam a retenção de líquidos, a oxigenação e a nutrição das células. Esse é um dos principais passos para a saúde da pele”, finaliza Mayla.


Sobre a especialista:
Dermatologista Mayla Carbone é graduada em Medicina pela Universidade Lusíadas (UNILUS – Santos) há mais de 10 anos com residência em Clínica Médica na Santa Casa em São Paulo e em Dermatologia pela Universidade de Santo Amaro (UNISA-SP). É membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e também da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD). Já participou de diversos congressos e realizou diversos cursos nacionais e internacionais voltados para especialização.

Comments


bottom of page