CLIQUE

Assistência sexual regulamentada

Discutir a questão da sexualidade da pessoa com deficiência é essencial para que a sociedade entenda que TODOS estão sujeitos às mesmas condições humanas.


Ricardo Ferraz/Cartunista

Segundo especialistas, a regulamentação da assistência sexual para pessoas com

deficiência é a solução para acabar com o tabu.



Se falar sobre sexualidade já é um tabu, então imagina o que seja falar sobre sexualidade de pessoas com deficiência . O assunto nunca foi debatido pela sociedade brasileira, nem mesmo os sexólogos mais arrojados se atrevem a abordar o tema.


A sociedade prefere acreditar que o indivíduo com deficiência é assexuado e as famílias preferem manter a ideia de que seus entes com deficiência são eternas crianças.

Continua após a publicidade


De fato, a sexualidade aflora em diferentes corpos, de meninas e meninos, e na maioria das vezes uma deficiência é um impedimento para sua expansão e desenvolvimento. Uma pessoa jovem descobrindo sua sexualidade num corpo que limita a manipulação e liberação das tensões naturais do corpo, pode vivenciar momentos de angústia e sofrimento.


Em meus anos de ativismo na defesa dos direitos da pessoa com deficiência, ouvi confissões de familiares que passaram pelo constrangimento de ter que ajudar seus filhos, irmãos e sobrinhos na manipulação genital para que estes extravasassem os seus desejos contidos e torturantes.

Uma mãe me contou que seu filho andava pedindo ao irmão que o manipulasse e ela buscava informação sobre a existência de profissional especializado na assistência sexual para pessoas com deficiência.



Na Europa, alguns países regulamentaram a assistência sexual às pessoas com deficiência, sendo que a atividade é reconhecida na Alemanha, Holanda, Dinamarca, Suíça, Áustria, Itália e Espanha. França e Portugal andam com o assunto em pauta, debatendo a necessidade de regulamentação da atividade, uma vez que nesses países a prática é considerada como prostituição. Em Israel e nos Estados Unidos a assistência sexual também é uma realidade.


Fonte: ultimosegundo.ig

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712