google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Bar com tema da Estação Primeira de Mangueira é inaugurado na Barra

A escola de samba recebe royalties pelo uso de marca e cores e referências


Para além do período de carnaval e das fronteiras da sua comunidade, a Estação Primeira de Mangueira lançou o seu primeiro bar fora da comunidade: o Bar Mangueira, que acabou de ser aberto na Barra da Tijuca. O espaço serve para celebrar a escola de forma permanente e a cultura do samba. A programação promete ser diversificada e inclusiva, que engloba música, decoração temática e gastronomia raiz.



“Nosso objetivo era oferecer ao público uma experiência única e diferenciada, independentemente de sazonalidade e localização. Criamos um espaço que celebra a cultura do samba e da Mangueira de forma permanente, proporcionando ao público uma imersão na cultura da escola e do samba carioca, valorizando a tradição e a história da Mangueira, mas também abrindo espaço para a diversidade e a renovação", conta o sócio da casa, Halysson Andrade. "A Mangueira recebe royalties pelo uso da marca", completa.


O investimento foi de R$ 6 milhões. Na decoração, o reaproveitamento de materiais utilizados nos desfiles da escola de samba da verde e rosa. No menu, pratos que mesclam a tradição da culinária brasileira e drinques que remetem aos sambistas da escola - o 1932, por exemplo, representa o ano da primeira vitória da Mangueira com o enredo “Sorrindo e a floresta”. Em homenagem, foi elaborado um drinque com aroeira, louro, absinto, e outros temperos especiais.

bottom of page