google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Blitzes do Lixo Zero da Comlurb chegam a 574 multas aplicadas em uma semana de atuação


 


 


A Comlurb chegou nesta quarta-feira (15/2) à marca de 574 multas aplicadas pelas equipes do Lixo Zero nas blitzes que tiveram início no dia 7 de fevereiro, com ações no Largo da Carioca, no Centro, em Copacabana e no Méier. Desse total, 433 foram por descarte irregular de pequenos resíduos nas ruas, como latas de bebidas, copos e garrafas descartáveis, guimbas de cigarro e embalagens de lanches. Os fiscais estiveram em outros pontos do Centro, na Barra da Tijuca, em Ipanema, na Tijuca, em Botafogo e em Madureira nesta primeira semana de fiscalização. As blitzes, que incluem ações na orla da cidade, têm o objetivo de orientar, notificar, fiscalizar e multar qualquer infração à Lei de Limpeza Urbana, desde o descarte de pequenos resíduos até urinar em logradouros. Em algumas ações, a Comlurb conta com o apoio da Guarda Municipal.


- Estamos muito satisfeitos com esse modelo de blitzes em grandes corredores comerciais e nas praias da cidade. O nosso trabalho não é só punir, mas principalmente conscientizar. Mas não deixaremos de multar para garantir que a cidade fique limpa - explicou o presidente da Comlurb, Flávio Lopes.

A ideia das blitzes é também tornar conhecida a figura do fiscal, fazendo com que a simples presença iniba o descarte irregular de resíduos. Os locais escolhidos serão sempre aqueles de maior movimentação e onde se nota o maior acúmulo de descarte irregular de lixo. Vale lembrar que o valor da multa mais comum, que é o descarte de pequenos resíduos pelas ruas, é de R$ 273,09. Já para quem for pego em flagrante urinando nos logradouros a multa chega a R$ 748,21.


Comments


bottom of page