Brasil recebe cota adicional para vender 80 mil toneladas de açúcar aos EUA

"A cota para o açúcar brasileiro nos EUA passa de 230 para 310 mil toneladas e, por lei, beneficiará exclusivamente os produtores do Nordeste", anunciou Bolsonaro. Ampliação foi divulgada pelo presidente em rede social



O presidente Jair Bolsonaro anunciou nas redes sociais nesta segunda-feira (21/9) que o Brasil receberá uma cota adicional para exportar, com imposto reduzido, 80 mil toneladas de açúcar para os Estados Unidos. Segundo o mandatário, a cota foi informada pelo representante comercial dos EUA ao ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.


“O Representante Comercial dos EUA (USTR) comunicou hoje (segunda-feira) ao chanceler Ernesto Araújo que o Brasil receberá uma cota adicional de 80 mil toneladas de açúcar no mercado americano. Trata-se já do primeiro resultado das recém-abertas negociações Brasil-EUA para o setor de açúcar e álcool, conduzidas no Brasil pelo MRE e nos EUA pelo USTR”.


A cota para o açúcar brasileiro nos EUA “passa de 230 para 310 mil toneladas e, por lei, beneficiará exclusivamente os produtores do Nordeste”, completou o chefe do Executivo. Ele postou ainda uma foto ao lado do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo.


Entramos em contato com a assessoria palaciana e do Itamaraty para pedir maiores informações sobre o acordo. Até a publicação desta matéria, não obteve retorno.

 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone