Campus da Universidade Gama Filho revitalizado


Nos bastidores da caserna muita expectativa rolando no sentido de transformar o antigo campus da Universidade Gama Filho, localizado no bairro da Piedade (zona norte do Rio) em um espaço dedicado à formação e aperfeiçoamento de militares das Forças Armadas, a exemplo do que ocorre no Centro de Educação Física Almirante Adalberto Nunes (CEFAM) que pertence à Marinha.


Como se sabe, a Gama Filho fechou em 2014, depois que o grupo que controlava a instituição faliu. Atualmente, a massa falida da universidade é de responsabilidade de administradores judiciais. Da falência até os dias atuais, o movimento na região caiu e o comércio fechou as portas.


O prédio ainda está lá, mas completamente abandonado. O local por não ter mais movimento tornou-se reduto de drogados e assaltantes. O comércio do entorno praticamente fechou suas portas gerando prejuízos para muitas lojas, restaurantes, papelarias e os estacionamentos que abrigavam veículos de estudantes e professores.


No dia 30 de novembro um incêndio ainda sem causas apuradas atingiu o velho prédio, felizmente sem vítimas.



200 dias de Operação Verde Brasil na Amazônia Legal

A boa nova vem do portal do nosso glorioso Exército. A Operação Verde Brasil 2 ultrapassou 200 dias de atuação no combate às queimadas, desmatamentos e outros crimes ambientais na Amazônia Legal. No dia 11 de novembro passado a operação completou sete meses de atividades com resultados positivos e atuação reconhecida pela opinião pública. Os militares trabalham em coordenação com agentes governamentais. A Operação, no escopo do Conselho Nacional da Amazônia Legal (CNA), teve início em 11 de maio deste ano e prosseguirá até 30 de abril de 2021.

 

De acordo com dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os avisos de desmatamento apresentaram redução de 45% na Amazônia Legal,  no mês  de novembro, em relação ao mesmo período de 2019. Entre os meses de agosto a novembro de 2020, a redução total registrada foi de 19%, quando comparada ao ano anterior.


ITA forma novos engenheiros da turma 2020


O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA) realizou, no dia 19 do corrente, em São José dos Campos (SP), a formatura de 123 novos Engenheiros da turma 2020. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez, e contou com a presença do Ministro da Educação, Milton Ribeiro; do Diretor-Geral do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial (DCTA), Tenente-Brigadeiro do Ar Hudson Costa Potiguara; e do Reitor do ITA, Professor Anderson Ribeiro Correia. Parabéns aos novos engenheiros.


Primeiro Centenário da Academia de Polícia Militar


No dia 1º de dezembro, a Academia de Polícia Militar (APM) Dom João VI completou100 anos de existência. Desde 1960, a unidade está localizada no bairro de Sulacap, Zona Oeste do município do Rio de Janeiro.


Veja o vídeo abaixo


Com a missão de formar os oficiais da Corporação, a APM Dom João VI tem muito o que comemorar no primeiro centenário. Neste vídeo, você vai conhecer um pouco da história desta unidade, que é imprescindível para a formação de profissionais prontos para Servir e Proteger a população.





 
design real.png
Cópia_de_segurança_de_design real.png

Fresh

MARKET

Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712