Buscar

China libera entrada de carne brasileira com aval sanitário recebido antes de 4 de setembro


Tereza Cristina disse que a decisão é o "primeiro passo" para retomada das exportações


Tereza Cristina, ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

A ministra também disse: “O próximo passo é liberarmos a suspensão da carne brasileira daqui para frente. Então, estamos em andamento neste processo e eu espero que isto aconteça ainda no próximo mês”, declarou Tereza a jornalistas que a aguardavam na entrada do ministério, em Brasília.


O Brasil suspendeu suas exportações de carne bovina para a China em 4 de setembro, após detectar dois casos atípicos de doença da vaca louca. Os casos foram considerados "atípicos" por serem de um tipo espontâneo da doença, não transmitido no rebanho.



A ministrou acrescentou que a Rússia anunciou uma nova cota global de importações. "Não é uma cota só para o Brasil, mas a qual o país poderá ter acesso e, com certeza, será um acesso grande, pois somos um grande exportador e já temos plantas [industriais] habilitadas [para vender para a Rússia]. Então, o setor mostrou que é forte e vai continuar exportando”, concluiu a ministra.


--------------------------------------------------------------------------------------------


Opinião da Real


Meus amigos, vejo com otimismo e alegria a volta da comercialização da carne brasileira no exterior... mas, gostaria que houvesse um bom senso entre os pecuaristas e o governo brasileiro.


Acho que vivemos em uma "democracia" aqui no Brasil, democracia não é sinônimo de bagunça e de irresponsabilidades, temos que normatizar algumas situações. No Brasil, se você tentar colocar alguma normatização ou embargo, logo aparecem os idiotas de plantão, chamados de "politicamente corretos" para dizerem que a normatização posta, é anti democrática ou ideológica.


Acho que a prioridade de um país, é suprir a alimentação de seu povo, sendo assim, deveria ter uma normatização dando prioridade ao abastecimento interno. Assim, se a oferta atende a demanda , não há inflação. A falta de critério na exportação, agregada ao Dólar alto e os sucessivos aumentos dos combustíveis, geraram esse preço elevadíssimo da carne.


Hoje a carne está mais cara que o camarão... acho eu, que é a primeira vez na história brasileira.


É isso ai!

3 visualizações
 

Mais Notícias