Buscar

China usa camiões como muro para travar elefantes que saíram de reserva natural

O motivo desta migração permanece um mistério, mas os elefantes destruíram campos de cultivo pelo caminho e causaram extensos danos materiais.






No domingo, a televisão estatal CCTV transmitiu imagens de camiões estacionados ao longo de uma pequena estrada secundária na tentativa de afastar a manada de áreas densamente povoadas.

"Estamos aqui para bloquear a passagem dos elefantes", afirmou um motorista de um camião à CCTV, dizendo ter agindo a pedido das autoridades. "Enquanto for necessário, ficarei aqui", descreveu.

Os elefantes encontram-se nos arredores de Kunming, cidade com mais de oito milhões de habitantes.


As autoridades também mobilizaram milhares de pessoas para acompanhar os movimentos da manada com drones e câmaras infravermelhas.



A CCTV difundiu, no fim de semana passado, imagens dos elefantes a passear casualmente pelas ruas de uma aldeia, deixando para trás árvores derrubadas e portas de garagem danificadas.

Desde o início da sua jornada, em meados de abril, os elefantes devastaram cerca de 56 hectares de plantações, causando danos estimados em 6,8 milhões de yuans (870 mil euros), informou a televisão chinesa na semana passada.

6 visualizações
 

Mais Notícias