CLIQUE

Covid-19: cuidados devem ser mantidos mesmo com vacina, diz epidemiologista



Em entrevista ao CB.Saúde, o epidemiologista Wildo Navegantes afirma que o próximo ano ainda será de pandemia. Cuidados de

prevenção devem permanecer


O epidemiologista e professor da Universidade de Brasília, Wildo Navegantes, alerta em entrevista ao programa CB.Saúde, parceria do Correio com a TV Brasília, sobre a importância de se manter os cuidados de prevenção contro novo coronavírus mesmo com a chegada da vacina, prevista, pelo Ministério da Saúde para o ano que vem. “Esse vírus provavelmente não vai embora. A população tem que entender que agora mudaram as nossas regras de convivência se quiser viver pacificamente com esse vírus. Precisaremos manter as questões relacionadas à higiene pessoal”, destacou.


De acordo com ele, o ano de 2021, provavelmente, ainda será de pandemia da covid-19. “Não vai dar para baixar a bola, digamos assim, em relação aos cuidados com coronavírus mesmo estando vacinado”, afirmou. Para o epidemiologista, a expectativa é que até o fim do ano, o Distrito Federal tenha um percentual importante de pessoas imunizadas, principalmente do grupo de risco e profissionais da saúde.

Em relação à segunda onda de infecção da doença, Wildo Navegantes conta que para conter o aumento no número de casos será necessário um lockdown. No entanto, a capital não está preparada para isso. “Não adianta a gente tentar fazer isso (lockdown) agora porque a população não vai aderir. Tem vários outros mecanismos que podemos utilizar como o rastreamento de pessoas com sintomas gripais”, explica o epidemiologista.

A ideia da proposta, de acordo com ele, seria identificar as pessoas que estão com sintomas gripais, fazer um questionário com quem essa pessoa teve contato e manter em isolamento por 15 dias. Nesta quarta-feira (2/12), a Secretaria de Saúde iniciou o inquérito epidemiológico que visa mapear e analisar o comportamento do vírus nas regiões administrativas do Distrito Federal.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712