Diabéticos que comem menos alimentos processados à noite podem viver mais

De acordo com os cientistas, a dieta ideal é formada por batatas pela manhã, grãos integrais à tarde, verduras e leite à noite



Comer menos processados à noite pode ajudar pessoas com diabetes a viver mais. Esta é a conclusão de um novo estudo publicado no Journal of Clinical Endocrinology and Metabolism da Endocrine Society .


De acordo com os pesquisadores, as refeições devem estar alinhadas com o relógio biológico. Os cientistas observaram que comer batatas pela manhã, grãos integrais à tarde, verduras e leite à noite e menos carne processada à noite foi associado a uma melhor sobrevivência a longo prazo em pessoas com diabetes.



Para chegar a conclusão, os cientistas analisaram dados de 4.642 pessoas com diabetes. Eles descobriram que pessoas que comiam batatas ou vegetais ricos em amido pela manhã; grãos integrais à tarde e vegetais escuros, como verduras e brócolis; e leite à noite tinham menos probabilidade de morrer de doenças cardíacas. Aqueles que comiam muita carne processada à noite eram mais propensos a morrer de problemas no coração.

5 visualizações