anuncio cabeçario site.png
Buscar

Elvis Presley fala, canta e dança ao vivo na final do American’s Got Talent. Impressionante!

De arrepiar! Elvis Presley ao vivo, no palco, 45 anos após sua morte! Esse “milagre” da tecnologia impressionou o mundo esta semana no programa America’s Got Talent, exibido nos Estados Unidos.


Foi inacreditável! Elvis fez discurso, cantou, dançou e sorriu para milhões de telespectadores durante apresentação ao vivo no AGT. Foi realmente impressionante! Chris Umé e Tom Graham, desenvolvedores de mídia sintética – a tecnologia Deepfake – autores da apresentação de Elvis no programa, prometeram, cumpriram e surpreenderam a todos!


Mais que isso: a dupla também preparou outra surpresa para o show da final: os apresentadores do programa apareceram no telão como backing vocals do Elvis, dançando e cantando com ele! Que perfeição! (assista abaixo)


O deepfake permite recriar ou alterar digitalmente o rosto de uma pessoa, modificando características faciais, mesmo durante movimentos. E foi o que Chris Umé e Tom Graham fizeram! Eles utilizaram grandiosamente a técnica para levar o eterno rei do Rock para os palcos da 17ª temporada do America’s Got Talent e deixaram todos de boca aberta!


Final inesquecível



Chris e Tom surpreenderam durante toda a temporada do programa. Duas semanas atrás, Simon Cowell disse ao vivo que a MetaPhysic era o “maior ato da história da AGT”. E ele não imaginava o que ainda viria!


Para a final, os desenvolvedores prometeram levar ao palco do AGT, o que seria o maior artista do rock de todos os tempos.


Os apresentadores e espectadores da AGT ficaram, de fato, surpreendidos com o resultado do trabalho da MetaPhysic, produtora comandada por Chris Umé e Tom Graham. Desde o início do programa, a produtora dividiu opiniões se, de fato, seria justo participar da competição, já que todos os outros participantes são “talentos reais”.

Mas após a última apresentação, Chris e Tom com certeza provaram que podem e merecem estar no programa. Mesmo não saindo como campeões, eles ficarão para a história do AGT.


“Este, na minha opinião, é provavelmente o ato mais incrível e original que já tivemos. Vocês são tão criativos. Vocês vão ter seu próprio show em Las Vegas, sem dúvida, no Luxor Hotel. Preparem-se”, disse Simon aos desenvolvedores.


Tecnologia que surpreende


Para criar a apresentação, Chris e Tom passaram semanas pesquisando sobre Elvis Presley. Eles analisaram a voz real do cantor para criar a fala que abriu o show. Chris explicou que o deepfake extrai o tom de voz real e manipula com a fala, criada em computador.



No palco, os desenvolvedores colocaram um sósia real de Elvis, mas com o rosto manipulado digitalmente. Um trabalho incrível, muito moderno e único!


A MetaPhysic enlouqueceu o público do show de talentos americano, mas os empresários não são iniciantes no terreno do deepfake. No canal deles no YouTube, tem vários vídeos de produções que a dupla de desenvolvedores criou, com resultados impressionantes também!


Chris e Tom já criaram alguns vídeos de Tom Cruise e outros artistas, para filmes e comerciais. Eles contam que acreditam muito na tecnologia deepfake e que a Inteligência Artificial pode aperfeiçoar o entretenimento.

No futuro, eles acham que será possível trazer versões completamente sintéticas de artistas para o palco – para que as novas gerações ainda possam experimentar Elvis e todas as outras estrelas.