Buscar

Encerramento do Outubro Rosa no Renascença Clube



Dia 30/10, a partir das 10 horas, o Renascença Clube encerra o Outubro Rosa com um aulão de dança com o artista dançarino Rodrigo Rezende Mendes. O objetivo é angariar produtos de higiene feminina para distribuir entre àquelas que se encontram em situação de vulnerabilidade e que moram no entorno do Clube. Rodrigo convidou Marcelo Jordão, morador do Grajaú, onde dá aulas de ritmos para participar da iniciativa que vai trabalhar a dança dos anos 70, 80 e 90, além do Charme. Durante o evento será servido um coffee break.


A dança promove o empoderamento, a autoestima e a união entre as mulheres, além de oferecer ao corpo vários benefícios, como a melhora da coordenação motora e do condicionamento físico, força, agilidade e bem-estar. Ainda, gera autoconfiança nas mulheres e promove a ideia de que todas são lindas e de que seus corpos são perfeitos fazendo contraponto com um padrão de beleza normalmente imposto pela mídia e que não valoriza a diversidade.


Desde 1998, o artista dançarino Rodrigo Rezende Mendes atua como professor, coreógrafo, diretor, produtor e perform em programas de televisão, peças de teatro, filmes, festivais, shows, Escolas de Samba. Além da Licenciatura em Dança pela UFRJ, Rodrigo fez cursos de aperfeiçoamento com Bhudda Strech, Henry Link, Les Twins, Wildabeast, Lauren Courtllemont, Brian Green, entre outros.

A iniciativa é do Departamento Feminino do Renascença Clube. Ingresso: produto para a higiene feminina.

3 visualizações
 

Mais Notícias