EUA podem voltar a fechar economia e decretar quarentena

Com o crescimento da pandemia de coronavírus nos EUA, aumentam a chance de nova quarentena e de economias estaduais serem fechadas mais uma vez. A Califórnia, na prática, está interrompendo as atividades que havia reaberto para bares, restaurantes, cinemas e vinhedos. O governador Gavin Newson pisou no freio.


Dos 50 estados americanos, 35 contabilizam crescimento de casos de covid-19. A Flórida perdeu o controle da pandemia. Arizona e Texas estão perto do colapso hospitalar. A taxa de mortalidade começa a crescer em algumas regiões do país. Governadores estão resistindo à pressão da Casa Branca para que crianças voltem às aulas até o outono.


Estados que conseguiram controlar a pandemia, como Nova York e Maine, estão preocupados com a entrada de turistas domésticos e tomaram medidas restritivas para visitantes.


O negacionismo irresponsável do presidente Donald Trump está agravando a tragédia. Anthony Fauci, o principal infectologista do país, disse que os EUA não estão nem perto de controlar o coronavírus. No meio da crise, Trump resolveu atirar no mensageiro para tentar se reeleger. Do jeito que a coisa vai, parece que não tem risco de dar certo.

Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone