Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

face preto redondopng.png
face preto redondopng.png

Exercício Culminating: intercâmbio entre Exército Brasileiro e dos EUA


Foto: CCOMSEx

A tropa brasileira está pronta para o salto no Exercício Culminating, exercício combinado entre Brasil e Estados Unidos em Fort Polk, Lousiana, em solo americano. Na última terça, 19 de janeiro, os 172 militares da subunidade Culminating, formada pela Companhia de Fuzileiros Paraquedistas do Exército Brasileiro, realizaram atividades de adaptação ao equipamento de salto americano, o paraquedas T-11, e obtiveram habilitação para saltar de aeronaves do Exército dos EUA.


O Exercício Culminating é a última fase de um intercâmbio realizado entre o Exército Brasileiro e o Exército dos Estados Unidos, conduzido ao longo de cinco anos. Nessa etapa, militares da Brigada Paraquedista brasileira enquadram-se em um batalhão de uma brigada da 82ª Airborne Division, nos EUA. O exercício se estenderá até o dia 22 de fevereiro.


Segurança para distribuição de vacinas


A Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal farão a escolta dos seis milhões de doses da vacina Coronavac importados pelo Instituto Butantan até os locais de destinos definidos pelo Ministério da Saúde. Elas é que irão coordenar o processo de distribuição, logística e armazenamento da carga com seus imunizantes em âmbito nacional. Uma vez estando em seus destinos, toda a segurança do material passa à responsabilidade das polícias locais. O mesmo ocorrerá com as vacinas AstraZeneca/Oxford quando elas estiverem disponíveis para uso.


Governo do Estado leva vacina aos municípios


Foto: Equipe ACS

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) disponibilizou dois helicópteros para dar suporte e apoio às operações do Governo do Estado do Rio de Janeiro na distribuição de vacinas contra a Covid-19 aos municípios fluminenses. 


Mas ao todo serão cinco helicópteros do Estado (Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Polícia Civil) que estarão em operações conjunta para garantir que a imunização chegue aos municípios mais distantes e no menor tempo possível. De acordo com o governo do Estado, além das aeronaves outros meios de transporte, como vans e caminhões, também serão utilizados para garantir o sucesso da logística nessa verdadeira força-tarefa.





 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

face preto redondopng.png
face preto redondopng.png

CLIQUE

CLIQUE

Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712