CLIQUE

Fernanda Montenegro merecia o Oscar em 1999, defende Glenn Close


Em entrevista, Glenn Close disse que não entendeu como Gwyneth Paltrow ganhou de Fernanda Montenegro, que concorria por ‘Central do Brasil’


A atriz Glenn Close, de A esposa, disse que não entende como Fernanda Montenegro perdeu o Oscar de melhor atriz para Gwyneth Paltrow em 1999. A afirmação foi feita durante entrevista à rede americana ABC. O comentário surgiu após perguntarem para a artista sobre formas de encarar a opinião dos outros a respeito de quem deveria levar o prêmio ou não.



"Honestamente, eu nunca entendi como é possível comparar atuações. Eu me lembro do ano em que Gwyneth Paltrow ganhou da atriz incrível de Central do Brasil. Eu pensei: 'O que? Isso não faz sentido”, compartilhou Glenn Close. Na ocasião, Fernanda Montenegro concorreu pelo papel de Dora, professora aposentada em Central do Brasil, e perdeu para Gwyneth Paltrow em Shakespeare apaixonado.




A entrevista de Glenn Close na ABC ocorreu para promover o recente filme Era uma vez um sonho, estrelado por ela ao lado de Amy Adams, de Doubt. O filme é sobre uma família pobre que lida com a mãe, Beverly, dependente química e a avó, Mamaw, a qual incentiva um futuro diferente para a filha. Embora indicada sete vezes ao Oscar, Glenn Close não ganhou nenhuma vez.



Central do Brasil


Fernanda Montenegro foi a única brasileira da história indicada ao Oscar na categoria de atuação, pelo filme Central do Brasil. Dirigido por Walter Salles, o longa conta história de uma professora aposentada, Dora, que escreve cartas para pessoas analfabetas se comunicarem com as famílias. Uma das clientes morre em acidente de ônibus e o filho dela, Josué, parte em uma viagem com Dora, no Nordeste, para procurar e conhecer o pai.


A obra Central do Brasil também concorreu ao Oscar na categoria de melhor filme estrangeiro em 1999, mas perdeu para A vida é bela, do diretor italiano Roberto Benigni. Além desta indicação, a produção brasileira venceu os prêmios do Globo de Ouro, o BAFTA e no Festival de Cinema de Berlim.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712