Gorila tenta ajudar pássaro ferido a voar novamente; veja o vídeo

Um grande gorila, mas gentil, registrado pela câmera de uma zoológico na Austrália tentando, ao que parece, ajudar um pássaro ferido.


No vídeo, mostra que o amável animal até se deita para olhar mais de perto a criatura menor ao lado dele. O gorila parece fazer esforços repetidos para cuidar do pássaro para que ele voe, em uma troca comovente que dura pouco mais de um minuto.

A cena aconteceu em Nova Gales do Sul, em 10 de novembro. Uma testemunha diz na filmagem, em inglês, que o pássaro está ferido. Em uma conversa entre pessoas assistindo, um grupo explica: “Ele é tão gentil com isso. Parece que ele está tentando fazê-lo ir… Como se dissesse ‘voe para longe’.”



Veja o vídeo



O grupo especula que o pássaro pode ter ficado atordoado, mas parece concluir que está de fato ferido. Nas imagens, o pássaro pode ser visto em pé e começando a bater as asas. O gorila o pega depois de alguns momentos examinando o animal de perto no chão.

O primata então começa a empurrar suavemente o pássaro para frente – em uma tentativa notavelmente humana de tirar o animal do chão. No entanto, depois de passar um minuto cuidando do pássaro e aparentando colocar a boca perto dele, o gorila desiste da tentativa e foge.

O pássaro permanece no chão e não está claro o que aconteceu com ele. Uma testemunha que filmou a cena em 10 de novembro disse: ” Foi incrível que um animal tão grande pudesse ser tão gentil. Ele se aproximou do pássaro e tentou muito gentilmente fazer com que ele voasse para longe.”


Não se sabe como o pássaro ficou ferido, mas acredita-se que voou para o vidro que cercava o recinto e caiu para fora. Ainda não se sabe em qual zoológico a filmagem foi filmada.

 
anuncio.jpg
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712