CLIQUE

Grupo Coalizão Rio reúne empresários e gestores públicos em Copacabana

Com a presença de empresários e gestores públicos, o grupo Coalizão Rio, que tem como objetivo gerar negócios e empregos no Rio de Janeiro, realiza hoje, a partir das 9h, em um café da manhã no Hotel Fairmont, em Copacabana, zona sul do Rio, o seu segundo encontro presencial .


O Coalizão Rio, que é formado por empresários e autoridades em busca de soluções para fortalecer a economia do estado, reuniu em seu primeiro encontro, em dezembro, o governador Cláudio Castro, o então prefeito eleito, Eduardo Paes, o senador Carlos Portinho, além de vários secretários de Estado e líderes empresariais, como os presidentes da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior, e da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Angela Costa.


No evento de hoje dois conceituados especialistas foram convidados para ministrar palestras em temas focados no desenvolvimento do país e do Estado. São eles: Jorge Lima, CEO do Projeto Custo Brasil e Secretário Especial do Ministro da Economia, e Delmo Pinho, Secretário de Estado de Transportes do Rio de Janeiro.


O primeiro falará sobre o status e as prioridades do programa Custo Brasil, que estuda entraves à competitividade no país. Jorge Lima apresentará uma comparação entre a média dos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) e o Brasil, onde o empreendedor enfrenta uma série de obstáculos para abrir, manter ou mesmo fechar empresas. Já o secretário Delmo Pinho abordará “As novas concessões de rodovias e ferrovias no RJ e fronteiras imediatas”, que preveem investimentos da ordem de dezenas de bilhões de reais.


O engenheiro Luis Claudio de Souza Leão, presidente do Clube Empreendedor e um dos líderes do Coalizão Rio, destaca por sua vez, a importância da redução do Custo Brasil e das novas concessões para o Estado se tornar mais competitivo, retomar o crescimento e recuperar os empregos destruídos pela pandemia.


- “Estamos fazendo história ao estimular o diálogo entre tantos líderes determinados a transformar o Rio no melhor ambiente de negócios do país”, argumenta o engenheiro e líder empresarial que não vem medindo esforços para levar a frente esse movimento que já conta com a participação de diversas entidades e empresas compromissadas com o progresso e a retomada do desenvolvimento de nossa cidade. A Revista Real Notícias já se engajou nessa luta que é de todos.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712