Hotel brasileiro é eleito o melhor da América do Sul pelo 5º ano consecutivo



Com a famosa fachada rosa e vistas privilegiadas para as Cataratas do Iguaçu, o Belmond Hotel das Cataratas, único hotel situado dentro do Parque Nacional do Iguaçu, foi eleito o melhor empreendimento hoteleiro da América do Sul.

A informação é da Forbes Travel Guide 2022, tradicional guia que já está em sua 63ª edição.


Segundo Forbes, as propriedades do Belmond são “excelentes, muitas vezes icônicas, com serviço praticamente impecável e instalações incríveis”.






Cinco estrelas


Esse é o quinto ano consecutivo que o empreendimento foi classificado com cinco estrelas, nota máxima dada aos hotéis, restaurantes e spas avaliados pela Forbes.


E tem mais, com essa classificação, o Belmond Hotel das Cataratas permanece como único no Brasil e na América do Sul a ostentar tal atributo.




História


O hotel foi inaugurado originalmente no fim dos anos 1950 e desde 2007 é operado pela marca de luxo Belmond.

Dentre os destaques, o guia ressalta a “beleza arrojada” do local – que apenas é superada pela maravilha natural do cenário ao redor.

“O hotel nas Cataratas do Iguaçu é sobre as majestosas cataratas e o parque nacional circundante. Ao amanhecer e ao entardecer, os hóspedes têm as cataratas só para si”, comenta o guia.

Ao todo, o Belmond possui 187 quartos – a maior categoria deles é o Suíte Cataratas, que possui sala de estar separada, possibilidade de se conectar a um segundo quarto e ainda vistas privilegiadas para as cachoeiras.

11 visualizações