CLIQUE

Intervenção no BRT começa com linha expressa entre os terminais de Santa Cruz e Alvorada

Atualizado: Abr 2

Vinte ônibus regulares foram colocados para atender aos usuários do transporte.


Rio - A Prefeitura do Rio inicia nesta terça-feira (23) a intervenção temporária do BRT. Já no primeiro dia, algumas medidas adotadas: a criação de uma linha expressa entre os terminais de Santa Cruz e Alvorada.


Pelo menos 20 ônibus regulares atendem aos passageiros do transporte. Os coletivos seguem até à Barra da Tijuca sem parar em nenhuma estação.

Em Santa Cruz, o usuário do transporte não enfrenta fila para entrar no terminal. Funcionários da prefeitura auxiliam com megafone para facilitar o acesso.

Em Madureira, principal terminal da Zona Norte, a cena é diferente. Há filas e pessoas aglomeradas a espera do transporte.


O prefeito Eduardo Paes nomeou a servidora aposentada Claudia Antunes Secin, ex-presidente da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Rio), como interventora do BRT. Ela responde processo por improbidade administrativa e danos ao erário.


A intervenção segue até que seja realizada uma nova licitação para que o serviço do BRT seja assumido por uma nova empresa.


Entre as medidas emergenciais que já foram adotadas está a de recuperar o mais rápido possível veículos que atualmente estão fora de circulação. Uma empresa especializada vai diagnosticar a totalidade da frota do BRT e identificar os ônibus que exijam uma quantidade menor de reparos para voltarem a circular em menor tempo possível. Atualmente, há 130 veículos em circulação de uma frota estimada, por contrato, de 413 articulados.



Outras ações programadas são a reabertura de estações fechadas, melhorias de infraestrutura, reforço da segurança nas estações, fiscalização sobre invasão de veículos na calha do BRT e o combate ao calote. Será realizada ainda uma avaliação periódica das estações para o planejamento e execução de ações conjuntas com outras secretarias. A equipe de intervenção trabalhará com estrutura e pessoal já existentes do BRT, para otimizar a produtividade. Além disso, os órgãos municipais envolvidos são as secretarias de Ordem Pública, Conservação, Infraestrutura e as subprefeituras da Zona Oeste, Zona Norte, Jacarepaguá e Barra da Tijuca, além da CET-Rio, Guarda Municipal, Rioluz, Comlurb e Centro de Operações Rio.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712