CLIQUE

Irã acusa EUA de procurarem expandir atividades terroristas no Médio Oriente

O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irã, Ali Shamjaní, acusou hoje os EUA de procurarem expandir atividades terroristas no Médio Oriente e assegurou que o Irã não o permitirá


A recente medida dos Estados Unidos para fortalecer e expandir atividades terroristas do Estado Islâmico (EI) na região e o brutal ataque às forças antiterroristas da resistência marcam o início de uma nova onda de terrorismo organizado", disse Shamjaní, segundo a agência oficial iraniana de notícias, IRNA.



"O Irã e outros países antiterroristas não o permitirão", sublinhou Shamjaní, durante uma reunião, em Teerão, com o ministro iraquiano dos Negócios Estrangeiros, Fouad Hosein, em visita ao Irã.


O secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do Irão reiterou, assim, que o atraso na adoção da lei aprovada pelo parlamento iraquiano sobre a retirada de tropas estrangeiras do Iraque "causa o aumento das tensões e intensifica a crise na região".


Hosein, por seu lado, indicou que a segurança e a estabilidade são "a base do desenvolvimento económico e a prosperidade" e que para um país como o Iraque, que esteve durante anos em luta contra o terrorismo e a insegurança, estabelecer a segurança é "a primeira prioridade".

As autoridades do Irão têm reiterado com frequência que as forças norte-americanas devem ser expulsas da região.


A Embaixada dos EUA em Bagdad foi alvo de um ataque, na segunda-feira, com mísseis do tipo katiusha, que atingiram o exterior das instalações, em plena Zona Verde.


Uma semana antes, no passado dia 15, um soldado norte-americano foi ferido e um empreiteiro morreu, em Erbil, capital do Curdistão iraquiano, devido ao impacto de vários foguetes.


Em resposta, os EUA lançaram na quinta-feira ataques aéreos, na província de Deir al Zur, este da Síria, contra milícias apoiadas pelo Irã.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712