anuncio cabeçario site.png
Buscar

Lançado robô que varre, passa pano, tira o lixo e ainda se limpa sozinho


O sonho de qualquer dono ou dona de casa: um robô que ajuda em boa parte das tarefas domésticas! Sabe aquela coisa futurista que a gente só via em filmes e desenhos? Sim, ela se tornou realidade!


Uma empresa asiática desenvolveu um robô aspirador, que é capaz de varrer a casa, esvaziar a lixeira e ainda se auto-limpar sem a necessidade de interação humana. Imagina? (assista abaixo)


O DreameBot L10s Ultra foi lançado oficialmente agora em agosto na Ásia e deve ser distribuído para outros países até o final de 2023.




Independente e inteligente


O robô é capaz de funcionar sozinho durante 60 dias. O único trabalho que o dono do dispositivo precisa ter é o de esvaziar a bolsa de lixo de tempos em tempos.


O aparelho utiliza um motor de potência de 5.300 Pa e consegue aspirar qualquer tipo de sujeira, além de limpar o chão com um mop que gira a uma velocidade de 180 RPM.


O grande diferencial do robô aspirador é que ele funciona praticamente sozinho.



Inteligência artificial


Como é programado a partir de inteligência artificial e sensores 3D, ele consegue se adaptar em qualquer espaço e detecta, inclusive, possíveis obstáculos que estão pelo caminho.


O usuário ainda pode usar um app próprio para programar a rotina de limpeza do robô, ou então usar comandos de voz por meio do Google Assistente, o Apple Siri ou o Alexa da Amazon.


De acordo com as especificações técnicas do DreameBot L10s Ultra, ele pesa 3,7 kg e emite um ruído mínimo de 59 decibéis (equivalente ao nível de uma conversa normal).


Ele ainda conta com o modo silencioso, que faz a limpeza numa potência mais fraca.

O preço do robô de limpeza doméstica? Por enquanto está saindo torno de 1,5 mil dólares, mais de 7.700 reais.