Lenço: Descontração e Modernidade


O lenço anda literalmente fazendo a cabeça de muita gente. Com um mix de estampas e cores, o acessório da moda primavera-verão se destaca entre as celebridades e influencers, dando um ar mais alegre e colorido. Ele pode ser usado de diversas formas: na cabeça, pescoço ou até mesmo como enfeite de bolsa. Existem inúmeras maneiras de adequá-las ao seu estilo, com o intuito de deixar o visual mais versátil.


Usado com a finalidade de proteger do frio, calor, vento e poeira, o lenço é um dos itens mais manejáveis da história. No velho oeste americano é utilizado até hoje no estilo western (cowboy), amarrado ao rosto e pescoço para proteger o usuário da poeira em regiões áridas.


A peça se tornou popular na década de 30, através de uma grife famosa. Nos anos 50 as atrizes hollywoodianas não saíam de casa sem amarrá-los no cabelo. Em 1970 a onda hippie chic tomou conta da amarração.



Muito além de um clássico, o lenço se torna a saída perfeita para manter seus looks requintados e fashionistas. Seja para prender suas madeixas ou para deixar seu hairstyle mais bonito, esse acessório possibilita muitas formas de uso e deixará seu look mais descontraído e moderno.


Por Kelly Barroso



 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone