Luau reúne cerca de 2 mil pessoas na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro


Luau reúne cerca de 2 mil pessoas na Praia do Arpoador, no Rio de Janeiro

Duas pessoas foram encaminhadas para a delegacia pela Polícia Militar durante um luau com cerca de 2 mil participantes na Praia do Arpoador, na zona sul do Rio de Janeiro. As informações são do Eric Miranda, da BandNews FM e do Marcus Sadok, no Bora Brasil.

Imagens do evento, que aconteceu na madrugada de domingo, 15, viralizaram na internet ao mostrar a aglomeração na faixa de areia.

Segundo a Polícia Militar, além do organizador da festa, uma pessoa que se recusou a diminuir o volume da música foi levada à delegacia.

Apesar da liberação das praias, o evento não tinha autorização da Prefeitura do Rio para ocorrer. Presidente da associação Viva Ipanema, Débora Mattos afirma que eventos clandestinos são recorrentes no local. Nas imagens, é possível ver pessoas sem máscara e aglomeradas na faixa de areia da praia, inclusive com a presença de barracas vendendo bebidas alcoólicas. Pelas redes sociais, os organizadores agradeceram a presença do público e projetaram outros eventos.

O Presidente da Associação de Moradores de Ipanema, Carlos Monjardim, conta que o público não respeitou nenhuma medida sanitária em relação à pandemia.

Em nota, a Guarda Municipal afirma que recebeu denúncias contra o luau e atuou para coibir a realização do evento. No período em que os agentes permaneceram no local, não foi registrada ocorrência de som alto. O luau ocorre em meio ao aumento da taxa de ocupação dos leitos de UTI da rede municipal, que já passa dos 95%.



 
design real.png
Cópia_de_segurança_de_design real.png

Fresh

MARKET

Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712