Lucinha Araújo refletiu sobre momentos marcantes, incluindo um diálogo sincero com o filho
Na última terça-feira (12), Lucinha Araújo, mãe do cantor Cazuza, compartilhou memórias emocionantes e inéditas sobre o filho em entrevista ao programa Conversa com Bial. Participando do lançamento de dois livros que celebram a vida e a obra de Cazuza, Lucinha refletiu sobre momentos marcantes, incluindo um diálogo sincero com o filho sobre sua sexualidade.
Durante a entrevista, Lucinha relembrou a resposta direta que recebeu ao questionar Cazuza sobre o tema: "Ele falou assim: ‘Mamãe, eu gosto de meninos e meninas. Agora, não se meta na minha vida, a vida é minha.'" A resposta franca a marcou profundamente, e a fez entender a liberdade e autenticidade com as quais Cazuza escolhia viver.
Truvid
Além dessas lembranças, o programa trouxe outros relatos e histórias sobre a personalidade irreverente do cantor, apresentados no contexto dos livros lançados. Organizado pelo poeta Ramon Nunes Mello, Meu lance é poesia reúne 238 poemas de Cazuza, escritos entre 1975 e 1989, incluindo 27 inéditos descobertos nos arquivos da Sociedade Viva Cazuza. Já Protegi teu nome por amor é uma fotobiografia com mais de 700 imagens, incluindo depoimentos de amigos e personalidades, como Gilberto Gil e Pedro Bial.
Uma das histórias contadas por Dé Palmeira, ex-integrante do Barão Vermelho e amigo de Cazuza, exemplifica o espírito de rebeldia e humor característicos do cantor. Ele relembrou uma ocasião em que a banda foi presa após uma festa agitada. Enquanto os demais integrantes eram autuados, Cazuza, que estava em outro andar, acabou "salvo" pela polícia, que encontrou sua identidade e uma garrafa de uísque esquecidas. Embora estivesse livre, Cazuza fez questão de acompanhar os amigos até a delegacia, parecendo fascinado com a ideia de ter seu próprio "mugshot" ao estilo de ícones como Bob Dylan e Elvis Presley.
Comentarios