Maior fábrica de proteína de inseto do mundo será construída nos Estados Unidos


O comerciante e processadora de grãos norte-americana Archer Daniels Midland Co e a empresa de biotecnologia francesa InnovaFeed anunciaram na quinta-feira planos para construir a maior fábrica de proteína de inseto do mundo em Decatur, Illinois.


O anúncio ocorre em meio ao aumento dos preços globais dos grãos para ração e ao aperto na oferta, e enquanto mais empresas trabalham para reduzir a pegada de carbono de suas operações. Os insetos são vistos como uma alternativa sustentável à ração animal tradicional.


A unidade vai produzir 60.000 toneladas de proteína para ração animal anualmente a partir da Hermetia Illucens, um tipo de mosca, junto com 20.000 toneladas de óleos para rações de aves e suínos e 400.000 toneladas de fertilizantes, disseram as empresas em um comunicado.



A construção da instalação está programada para começar no próximo ano, com licenças e aprovações pendentes.

A instalação será construída ao lado do enorme complexo de processamento de milho da ADM e utilizará subprodutos do milho como alimento para os insetos, bem como calor e vapor perdidos da planta de processamento de milho.


O esquema colaborativo emitirá 80% menos dióxido de carbono do que uma instalação independente, disseram as empresas. A InnovaFeed também lançou na quinta-feira uma unidade de produção de proteína de inseto em Nesle, norte da França, atualmente a maior do mundo, com capacidade para 15.000 toneladas de proteína de inseto.


As empresas não divulgaram quanto vão investir no projeto Decatur.

 
anuncio.jpg
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712