Morreram suspeito de atropelar polícias junto ao Capitólio e um dos agentes
Terá havido um tiroteio nas proximidades do Capitólio. Dois polícias feridos, vítimas de atropelamento por parte de um suspeito que foi baleado e acabou por morrer

Capitólio e as ruas adjacentes, em Washington DC, foi encerrado esta sexta-feira devido a uma ameaça externa à segurança do edifício, depois de dois polícias terem sido atropelados.
O condutor do veículo bateu depois com o carro numa barricada e saiu da viatura com uma faca na mão e terá mesmo esfaqueado um agente, tendo sido baleado em seguida. Os três foram transportados para unidades hospitalares, onde o suspeito e um dos agentes acabaram por morrer, afirmou um porta-voz da polícia do Capitólio em conferência de imprensa.
A identidade do condutor do veículo ainda não é conhecida.
Na imprensa norte-americana fala-se que terá havido um tiroteio a norte do edifício e que se terão registado feridos.
A polícia do Capitólio disse a todos para ficarem no interior do edifício e longe das janelas.
Uma jornalista da CNN relata ter visto ambulâncias, um helicóptero e uma pessoa deitada numa maca do lado de fora do Capitólio.
O FBI está já a ajudar a polícia do Capitólio.
O incidente ocorre numa altura em que a segurança do Capitólio continuar a ser a prioridade de muitos legisladores, apesar da recente redução de algumas medidas de proteção adicionais que foram colocadas em prática após a invasão de 6 de janeiro por parte de apoiantes de Donald Trump, na qual morreram cinco pessoas.
Recentemente, a cerca de arame farpado montada em torno do Capitólio durante os últimos meses foi deitada abaixo. Por outro lado, milhares de soldados da Guarda Nacional que foram destacados para reforçar a segurança do edifício voltaram para casa, ainda que alguns ainda permaneçam em Washington DC.
em atualização