Motoristas de aplicativo farão paralisação no domingo

Ato nacional pede aumento nos repasses dos apps para os trabalhadores e redução nas taxas. Sindicato do DF afirma que não haverá manifestações presenciais

Os motoristas de transporte por aplicativo vão paralisar as atividades neste domingo (15/11) para protestar contra os repasses, considerados baixos por eles, das empresas para a categoria.  O ato será em âmbito nacional. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas Autônomos de Transportes Privado Individual por Aplicativos no Distrito Federal (Sindmaap-DF), Marcelo Chaves, a intenção é fomentar a discussão sobre os valores das taxas retidas pelas empresas. 


O presidente afirma que a paralisação não será acompanhada de manifestação. "Vamos apenas paralisar as atividade durante o dia inteiro. Queremos mostrar para as empresas que sem os motoristas não há lucro para eles", diz. 




Segundo Marcelo, as taxas cobradas da categoria chegam a 50%. "Não queremos que os preços das corridas aumentem, apenas que o lucro das empresas seja menor para que os motoristas ganhem mais", completa. Ele justifica a necessidade da paralisação: "A gasolina aumenta, mas o valor que a categoria recebe segue o mesmo. Não dá para manter o sustento dessa maneira".



O Sindmaap negocia com parlamentares distritais e federais apoio à causa. "Queremos transformar a reivindicação em lei para que seja algo regulamentado", diz Marcelo. 

 
anuncio.jpg
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712