Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

face preto redondopng.png
face preto redondopng.png

Motoristas de aplicativo farão paralisação no domingo

Ato nacional pede aumento nos repasses dos apps para os trabalhadores e redução nas taxas. Sindicato do DF afirma que não haverá manifestações presenciais

Os motoristas de transporte por aplicativo vão paralisar as atividades neste domingo (15/11) para protestar contra os repasses, considerados baixos por eles, das empresas para a categoria.  O ato será em âmbito nacional. De acordo com o presidente do Sindicato dos Motoristas Autônomos de Transportes Privado Individual por Aplicativos no Distrito Federal (Sindmaap-DF), Marcelo Chaves, a intenção é fomentar a discussão sobre os valores das taxas retidas pelas empresas. 


O presidente afirma que a paralisação não será acompanhada de manifestação. "Vamos apenas paralisar as atividade durante o dia inteiro. Queremos mostrar para as empresas que sem os motoristas não há lucro para eles", diz. 




Segundo Marcelo, as taxas cobradas da categoria chegam a 50%. "Não queremos que os preços das corridas aumentem, apenas que o lucro das empresas seja menor para que os motoristas ganhem mais", completa. Ele justifica a necessidade da paralisação: "A gasolina aumenta, mas o valor que a categoria recebe segue o mesmo. Não dá para manter o sustento dessa maneira".



O Sindmaap negocia com parlamentares distritais e federais apoio à causa. "Queremos transformar a reivindicação em lei para que seja algo regulamentado", diz Marcelo. 

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

face preto redondopng.png
face preto redondopng.png

CLIQUE

CLIQUE

Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR CARLOS DE MELLO MARQUES - 00029291712