Mourão ironiza chapa Lula e Alckmin: 'Um chamava o outro de ladrão'

Vice-presidente afirma que troca de partido e aliança de Alckmin

com o ex-presidente Lula é “estranha”

O vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos) ironizou, nesta quarta-feira (23), a aliança entre Lula e Alckmin e classificou a filiação do ex-governador de São Paulo ao PSB como "estranha". Mourão disse que, no passado, o petista e o ex-tucano se chamavam de "ladrão".


"Olha, é aquela história, pô, quem conhece a trajetória do Alckmin acha estranho essa mudança de comportamento dele. Se é para ele e concorrer junto com o Lula, é algo mais estranho ainda porque um chamava o outro de ladrão e agora vão ficar abraçado. É difícil isso aí, né? Na minha ética, isso aí não funciona", declarou Mourão.

Leia também

Alckmin se filiou ao PSB nesta quarta-feira depois de 33 anos no PSDB. Ele deverá ser o vice na chapa de Lula para a eleição presidencial deste ano. Alckmin esperou o PSB se acertar com o PT em negociações sobre palanques estaduais antes de anunciar a filiação.





Evento de Bolsonaro


Mourão afirmou que poderá comparecer ao evento de lançamento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro (PL) caso seja convidado. A cerimônia será realizada neste domingo (27). "Se for convidado, eu vou", disse.


Entre no canal do Último Segundo no Telegram e veja as principais notícias do dia no Brasil e no Mundo.

9 visualizações