CLIQUE

Neto de Fidel Castro pede desculpa por vídeo polémico a conduzir carro de luxo

Neto do antigo líder cubano é visto num vídeo de 25 segundos a conduzir o automóvel de luxo a grande velocidade, numa estrada em Cuba.


Sandro Castro, um dos netos do ex-líder cubano Fidel Castro, pediu desculpas esta quinta-feira, após um vídeo em que conduzia um Mercedes-Benz chegar às redes sociais, provocando polémica no país, que atravessa uma grave crise económica.

De acordo com a agência de notícias espanhola Efe, Sandro Castro, de 29 anos, empresário de diversão noturna em Havana, é visto num vídeo de 25 segundos a conduzir o automóvel de luxo a grande velocidade, numa estrada em Cuba.


"Nós somos simples, mas às vezes há que pegar nestes pequenos brinquedos que temos em casa", disse na gravação, que deu origem a muitas críticas, acusando-o de gozar de privilégios num momento duro para as famílias cubanas, com o agravamento da crise económica provocado pela pandemia.



O neto do falecido líder cubano pediu na quinta-feira desculpas num vídeo publicado na rede social Instagram, explicando que o automóvel não lhe pertencia, tendo-lhe sido emprestado por um amigo.


"Quando eu me referia aos brinquedos que tinha em casa, dizia-o como piada, porque definitivamente o carro não é meu", afirmou Sandro Castro, precisando que nunca quis que o vídeo fosse tornado público, tendo-o divulgado no WhatsApp para "contactos próximos de confiança".


Em Cuba, o Estado detém o monopólio da importação de automóveis, aplicando taxas de até 800%, o que faz com que ter um carro na ilha seja um luxo ao alcance de poucos.


O jovem pediu desculpa "aos cubanos dentro e fora de Cuba [...] e [a] todos aqueles que se sintam ofendidos".

Sandro Castro Arteaga é filho de Alexis Castro Soto del Valle, o mais velho dos cinco filhos de Fidel Castro e de Dalia Soto del Valle.

Até se retirar da vida pública, por motivos de saúde, a vida pessoal e familiar do líder da Revolução cubana manteve-se rodeada de forte discrição.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712