anuncio cabeçario site.png
Buscar

No restaurante do Clube Naval, velhos amigos e novas estórias



Foto Kelly Barroso

O restaurante do Clube Naval na Avenida Rio Branco, 180, no centro do Rio, continua sendo um espaço de convivência e reencontro de velhos amigos com destaque para os oficiais da nossa gloriosa Marinha que lá aproveitam para rememorar os bastidores de suas trajetórias ao mesmo tempo em que saboreiam um apetitoso almoço. Na foto, eternizada pelo clique de Kelly Barroso, o Comandante Diniz (em pé) – ex-piloto naval, brinda com amigos de caserna um desses momentos descontraídos que fazem valer a vida.


Vale lembrar que a atual sede do Clube Naval foi inaugurada em 1910. Fica na esquina das avenidas Rio Branco e Almirante Barroso, compondo juntamente com os prédios do Theatro Municipal, antigo Supremo Tribunal Federal, Museu Nacional de Belas Artes e Biblioteca Nacional um circuito cultural e arquitetônico que tanto orgulha a nossa cidade.





Amantes da gastronomia perdem A Polonesa


Mas nem tudo são flores na vida gastronômica da cidade maravilhosa. Como já foi bem noticiado, os cariocas e amantes de uma boa culinária perderam um tradicional restaurante, desta vez em Copacabana. Estamos nos referindo ao famoso A Polonesa, fundado em 1948 e que não aguentou o impacto dos estragos feitos à economia pela pandemia. Espaço frequentado pela elite carioca, era muito querido por jornalistas e fez história ao receber a visita de celebridades internacionais como o líder sindical e ex-presidente da Polônia, Lech Walesa, assim como também o Papa polonês Karol Józef a quem foi servida uma deliciosa sopa de beterraba e de sobremesa uma outra tradição da casa, a famosa torta de maçã. Foi um momento de pesar para sua fiel clientela saber que no dia 28 de novembro ele encerraria suas atividades.