CLIQUE

Oficina de vibradores em cerâmica cria polémica na Nova Zelândia


Nicole Gaston foi alvo de ataques pessoais na internet por querer organizar um workshop de fabricação de vibradores em cerâmica. A polémica foi tanta que acabou por deixar o cargo de presidente de uma associação de oleiros.


O mundo sofisticado da cerâmica na Nova Zelândia foi abalado por uma polémica, após ter sido conhecida uma proposta para organizar um workshop de fabricação de vibradores.


A agora antiga presidente da Associação de Oleiros de Wellington, Nicole Gaston, propôs organizar a oficina com a artista mexicana Iza Lozano.


Segundo Nicole, os brinquedos sexuais de argila têm várias vantagens em relação aos de látex, porque podem ser facilmente aquecidos e esterilizados e não contêm qualquer substância química para o corpo.


"Algumas das obras de cerâmica mais antigas são falos ( imagem de um pênis ereto) ", disse a ceramista, para quem "as pessoas fazem isto há milhares de anos".


A proposta foi recebida com hostilidade, e esta funcionária, de 41 anos, viu-se forçada a renunciar à presidência, voluntária, da associação de oleiros.




"Alguns membros da comissão disseram que era desnecessariamente provocativo, outros que não era apropriado", contou.


"Houve uma resposta muito reacionária e escandalizada, a dizer: 'Como podemos falar sobre sexo? Devíamos ter vergonha'", referiu a ceramista.


De acordo com Nicole, muitos homens consideram castradora a ideia de que mulheres possam fazer vibradores.


Deixou de lado a ideia do workshop para a fabricação de vibradores em cerâmica quando começou a receber ataques pessoais na Internet, nomeadamente nas redes sociais.


"Vi no Reddit que alguém disse que eu era louca, e pensei: 'posso ser um pouco direta, mas não acho que esteja louca'", insistiu.


Em 2018, a ceramista recebeu um prémio pelo trabalho intitulado "Vagina Teapot" ("Bule de chá Vagina" em

tradução livre).

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712