CLIQUE

Oito municípios do Rio já têm lotação máxima em UTIs para covid-19

Na capital fluminense, a taxa de ocupação já atinge 93%. Em Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Sapucaia, Saquarema, Teresópolis e Três Rios, nenhum leito de tratamento intensivo para a doença estava disponível nesta segunda (8/3)


Em meio à escalada de número de casos de covid-19 em grande parte do país, oito municípios do estado do Rio registravam ocupação de 100% de suas UTIs nesta segunda-feira (8/3). E, na capital fluminense, a taxa de ocupação já atingia 93%.


Em Bom Jesus do Itabapoana, Miracema, Paraíba do Sul, Rio das Ostras, Sapucaia, Saquarema, Teresópolis e Três Rios, nenhum leito de tratamento intensivo para a doença estava disponível no início da tarde desta segunda.



Entre os leitos de enfermaria, as situações mais críticas estão em Tanguá e Três, que apresentam lotação máxima neste início de semana.


Apesar dos altos índices de ocupação nessas cidades, a Secretaria Estadual da Saúde (SES) informou que, desde meados de janeiro, todos os casos de internação para tratamento da covid-19 passam por um sistema de regulação estadual, o que ajuda a desafogar os municípios com excesso de casos.


"Com a medida de unificação dos leitos (estadual, municipal e federal), a SES ampliou a rede dedicada ao tratamento da covid-19 para leitos de UTI adulto e de enfermaria. Neste domingo (7), a taxa de ocupação de leitos de UTI na rede SUS no estado era de 72,7% e 49,6% em enfermaria", disse a pasta, em nota. "A mediana do tempo de espera entre o registro do paciente no sistema e a regulação do leito, nas últimas 24 horas, é de duas horas tanto para enfermaria quanto para UTI."

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712