Father and Son Playing

Quer aparecer para 55.000 pessoas toda semana?

Por R$ 1.500,00 semanais, 5 inserções diárias, durante 5 dias na semana

Relatórios semanais para sua análise...

Buscar

Operação apreende mais armas brancas em poder de moradores de rua em Copacabana

A maioria dos 35 moradores de rua e mendigos abordados têm passagem na polícia por tráfico e roubo

Uma operação integrada por órgãos do Governo do Estado do RJ, com agentes do 19º BPM, Copacabana Presente e Superintendência da Zona Sul (SEGOV), apreendeu, nesta semana, facas de combate e outros objetos cortantes com suspeitos que viviam entre pessoas em situação de rua em Copacabana.



Tem se tornado cada vez mais comum mendigos portando garfos cortados, que se transformam em armas brancas afiadas e perigosas. O foco da operação era o combate ao consumo de crack e aos delitos que são cada vez maia praticados por marginais na região.


“Estamos atuando permanentemente através dessas ações para proporcionar o melhor nível possível de tranquilidade para a população. É uma missão diária percorrermos os pontos mais vulneráveis do bairro para retirar do espaço público marginais infiltrados entre as pessoas que vivem nas ruas”, afirmou Marcelo Maywald, superintendente da Zona Sul (SEGOV).



Durante a operação, 35 pessoas foram abordadas pelos agentes. A Polícia relata que a maior parte delas tinha passagens por tráfico de drogas, furto e roubo. Foram apreendidos com suspeitos, faca e outros objetos cortantes.

A ação ocorreu nas principais ruas do bairro: Siqueira Campos, Santa Clara, Tonereiros, Figueiredo Magalhães, Barata Ribeiro, entre outras vias do bairro



Participaram da operação: 19 BPM (comandante Cel. Antônio Ludogero, subcomandante Cel. Marcos Paulo), Copacabana Presente (comandante cap. Rosenberg) e Superintendência da Zona Sul – SEGOV (Matcelo Maywald).