CLIQUE

Pandemia pode gerar dez milhões de casamentos de crianças até 2030

Atualizado: Mar 19

Para a UNICEF, vários fatores ligados à crise da covid-19, principalmente o encerramento de escolas, o agravamento das condições econômicas, as perturbações nos serviços públicos e a morte dos pais.



A pandemia do coronavírus pode gerar dez milhões de casamentos de crianças até 2030, advertiu esta segunda-feira a UNICEF, que se somariam aos 100 milhões de menores consideradas em risco de casarem até ao final da década.


Em causa estão vários fatores ligados à crise da covid-19, principalmente o encerramento de escolas, o agravamento das condições econômicas, as perturbações nos serviços públicos e a morte dos pais, de acordo com a agência das Nações Unidas dedicada às crianças.

"A covid-19 agravou uma situação já difícil para milhões de raparigas", disse a diretora Executiva da UNICEF, Henrietta Fore, num comunicado. "Mas nós podemos e devemos acabar com o casamento infantil", acrescentou.


A pandemia ameaça assim minar os progressos feitos na última década, que viu a proporção de jovens casadas antes dos 18 anos passar de uma em quatro para uma em cada cinco.


650 milhões de raparigas e mulheres em todo o mundo foram casadas antes de completarem 18 anos


"Devem ser tomadas medidas imediatas para limitar o impacto [da pandemia] nas jovens e nas suas famílias", exortou Henrietta Fore. "Ao reabrir escolas", garantindo "o acesso aos serviços sociais e de saúde", e "aplicando leis e políticas adequadas (...) podemos reduzir o risco de o casamento roubar a infância de uma jovem", salientou.


Segundo a UNICEF, 650 milhões de raparigas e mulheres em todo o mundo foram casadas antes de completarem 18 anos. Metade destes casamentos teve lugar em cinco países: Bangladesh, Brasil, Etiópia, Índia e Nigéria.


Segundo números publicados em 2020 pela Unicef, a proporção de raparigas casadas antes dos 18 anos de idade atingiu 76% no Níger e 68% na República Democrática do Congo.


A proporção de rapazes casados antes dos 18 anos de idade é apenas um sexto, quando comparado com o que acontece com as jovens.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712