Buscar

Pantanal Carioca: o Parque das Rosas, localizado na Barra da Tijuca, é o sonho de morada do carioca


A Barra da Tijuca é hoje o sonho de moradia de muitos cariocas e fluminenses. É o bairro que mais se desenvolve da cidade do Rio de Janeiro. Mas tem um local na Barra da Tijuca que está despertando o interesse e o sonho de muita gente. Estamos falando do Parque das Rosas. Um lugar calmo, charmoso e pitoresco da região. O sub bairro se apresenta como uma cidade pequena. Os moradores residem literalmente no Pantanal Carioca.





Ao longo da Lagoa de Marapendi, existe uma ciclovia cercada de arvores frutíferas e uma rica fauna silvestre da região. Os moradores fazem caminhadas e esportes náuticos. O lazer é garantido! Além do acesso a praia da Barra através das Ecobalsas.


A região é ladeada por uma infra estrutura de dar inveja: são seis shoppings ao redor do sub-bairro, e o mais surpreendente é que o shopping mais longe, fica a 10 minutos a pé. Além de dois mercados, três farmácias, um clube campestre e inúmeros consultórios médicos e restaurantes. O lugar tem várias agências bancárias, tudo isso no perímetro de no máximo 500 metros. Sem falar de uma Universidade, dois colégios e claro uma igreja.


Em fim, o morador do Parque das Rosas é bairrista, mas como poderia ser de outro jeito?

Se o Parque das Rosas fosse planejado, ainda assim, não seria tão perfeito como é...



Carlos Marques

Revista Real Notícias







1,604 visualizações
 

Mais Notícias