Em entrevista com uma correspondente do Vaticano, o pontífice disse que o discurso político usa falas "provisórias" que são usadas para "
criar um pouco de atenção"
Papa Francisco, que completa 87 anos neste domingo (17), falou sobre seu relacionamento com o novo presidente da Argentina, Javier Milei, na terça-feira (12), em entrevista à televisão mexicana N+ para marcar a festa de Nossa Senhora de Guadalupe.
“Em uma campanha eleitoral, se dizem coisas em tom de piada. São ditas seriamente, mas são coisas provisórias que são usadas para criar um pouco de atenção. Diferencie o que um político diz e o que ele realmente faz”, disse o Papa em entrevista com a correspondente da rede no Vaticano, Valentina Alazraki, gravada antes do pontífice presidir uma missa na Basílica de São Pedro.
Francisco teve um tom conciliatório quando foi questionado sobre Milei, político de direita, que nos últimos anos chamou o Papa Francisco de coisas como “filho da p***” e “imbecil”, e “homem do diabo na terra”.
O pontífice, que não regressou ao seu país natal, a Argentina, desde que foi nomeado, disse que a sua viagem ao país sul-americano está pendente.
Commenti