Buscar

Provador de roupa virtual - inteligência artificial criou pra você...

Falta pouco para você provar a roupa pela internet. Tecnologia sintetiza as imagens fotorrealisticas.

Foto Divulgação

Pesquisadores da Universidade de Tóquio criaram uma forma das pessoas se olharem, vestindo roupas que às quais não são tangíveis. A cabine virtual utiliza um dispositivo de captura e uma forma orientada por inteligência artificial para digitalizar itens de vestuário. A tecnologia sintetiza imagens fotorrealísticas, permitindo que movimentos e detalhes, como dobras e ondulações, sejam vistos como se o indivíduo estivesse realmente usando aquela peça.


E quanto aos tamanhos variados

A equipe projetou um manequim que pode se mover, expandir e contrair de diferentes maneiras para refletir diversas poses e tamanhos corporais. No momento, a captura da imagem de um item leva cerca de duas horas, mas, depois que alguém veste o manequim, o resto do processo é automatizado.


A pessoa coloca uma peça chamada vestimenta de medição, para que o computador estime como o corpo está posicionado no espaço. Conforme o usuário se move, a máquina sintetiza uma imagem plausível da vestimenta, que segue o seu movimento. A equipe reconhece que ainda há diversas limitações, mas está entusiasmada com os resultados obtidos até agora.


15 visualizações
 

Mais Notícias