Por que investir no mercado imobiliário neste momento?

Empreendimentos já tiveram valorização de mais de

10% e atrai investidores

Este é o momento ideal para a compra do seu imóvel. Esta é a opinião de especialistas do mercado, que enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2,25%), acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, como um trampolim para fazer o segmento imobiliário ter uma retomada mais rápida que outros setores da economia.


"Para quem busca rentabilidade e proteção do patrimônio, o mercado imobiliário já é, há alguns anos, um refúgio seguro para investidores com perfil moderado ou conservador".

E os dados da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) comprovam esse pensamento. Nos últimos 10 anos, os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança. Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média.


A fase crítica para o mercado imobiliário por conta da crise econômica causada pela pandemia do novo coronavírus já começa a dar sinais de recuperação e gerar boas perspectivas ao setor.


Segundo levantamento do Centro de Pesquisas e Análise da Informação do Secovi Rio, com base em dados da Prefeitura do Rio de Janeiro, o número de negociações imobiliárias residenciais e não residenciais na cidade apresentou crescimento significativo no mês de julho de 2020, chegando a se igualar aos números registrados nos anos de 2019 e 2018.

 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone