Buscar

Preenchimento Labial: Forte Tendência


Não é de hoje que você já ouviu falar sobre o preenchimento labial. Essa nova tendência tem feito a cabeça e os lábios de muitos adeptos à transformação. Antes eram usadas técnicas caseiras, truques de maquiagem e filtros para que os lábios parecessem mais carnudos. Agora tornou-se um dos procedimentos estéticos mais procurados para quem deseja destaque nos lábios e aumentar o seu volume ou projetá-los para fora.

Usada por muitas celebridades e com o procedimento mais acessível, isso possibilitou que muitas pessoas venham a ser influenciadas pela técnica que deixa os lábios mais volumosos.

Considerado um procedimento minimamente invasivo, a técnica não necessita de um centro cirúrgico para a sua realização. Por isso, o preenchimento labial na odontologia pode ser realizado em clínicas odontológicas por dentistas especializados em estética.

A técnica varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Existem procedimentos para realçar o contorno dos lábios, aumentar o volume ou até mesmo a projeção.


Antes de realizar o procedimento, o profissional realiza uma avaliação detalhada do rosto do paciente para analisar as proporções faciais e, assim, garantir que o aumento dos lábios traga mais harmonia à face. Após essa análise o procedimento é simples e rápido: consiste na introdução de substâncias que preenchem o interior dos lábios com o uso de uma microcânula ou agulha. O profissional aplica uma anestesia nos lábios do paciente e em seguida, injeta o produto de acordo com o que julgar necessário. A substância é aplicada em diferentes regiões, como o arco cupido, contorno, tubérculos labiais e filtro labial. Se o produto utilizado for ácido hialurônico, aos poucos os lábios voltam a ser como antes. Desse modo, se o paciente deseja manter os resultados obtidos, deve fazer reaplicação do material antes que ele saia completamente ou depois da absorção.

Alguns cuidados após o procedimento devem ser tomados como o uso de protetor labial e visitas regulares ao profissional que realizou o procedimento.

Para você que pensa em entrar nessa tendência, faça uma pesquisa, veja todos os prós e contras, escolha um bom profissional, faça sem medo e fique mais linda do que já é.

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
 

Mais Notícias