google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Prefeitura do Rio instala placa de avenida que homenageia Jô Soares na Vila do Pan


A Prefeitura do Rio instalou, nesta quinta-feira (6/4), a placa da Avenida Jô Soares, em homenagem ao apresentador, ator, escritor e humorista. A ação na avenida, localizada na Vila do Pan, em Jacarepaguá, foi viabilizada pela Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento e pela Subprefeitura de Jacarepaguá, em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano. O decreto que deu nomeação ao logradouro foi publicado no Diário Oficial do Município, no dia 3 de março.


A via, com 260 metros de extensão, antes conhecida como Rua Projetada 4, liga outras duas avenidas da Vila do Pan que homenageiam os humoristas Agildo Ribeiro e Cláudio Besserman Vianna, o Bussunda, do Casseta e Planeta. A nova avenida também fica bem próxima da Curva Chico Anysio.


– Como jornalista que sou, só posso me sentir honrada em poder homenagear tão ilustre figura como Jô Soares aqui na minha região. Eternizar este ícone com o nome de uma rua, ainda mais ao lado de outro gigante como Chico Anysio, é realmente emocionante. Aproveito para saudar a família do Jô e manifestar meu carinho nessa oportunidade – afirmou a subprefeita de Jacarepaguá, Talita Galhardo.




José Eugênio Soares, ou simplesmente Jô, morreu em 5 de agosto do ano passado, aos 84 anos, em São Paulo. Era um carioca de múltiplos talentos. Foram mais de 60 anos de carreira, em que personificou o apresentador de televisão, escritor, dramaturgo, diretor teatral, ator, humorista, músico, entrevistador e artista plástico. Deixou para posteridade uma vasta obra que somava mais de 300 personagens, programas famosos como “Viva o Gordo!” e “Jô Soares Onze e Meia”, e bordões como “Bota ponta, Telê!” e “Que que eu sou, sois Rei!”.


Comments


bottom of page