Ministrado em escolas públicas da Zona Oeste do Rio de Janeiro
A titular da 1ª Promotoria de Justiça de Investigação Penal Territorial da área Santa Cruz, promotora de Justiça Mônica Martino Pinheiro Marques, deu prosseguimento, nesta terça-feira (09/05), ao projeto de educação e prevenção ao abuso sexual infantil ministrado em escolas públicas da Zona Oeste do Rio. Com o apoio de Maura de Oliveira, educadora, autora de livros, palestrante e representante do Instituto Anjos, a promotora de Justiça voltou ao Centro Integrado de Educação Pública (CIEP) Clementina de Jesus, em Campo Grande, após nove meses da sua primeira visita, para palestrar para mais 100 crianças.
Além da palestra, foram desenvolvidas dinâmicas pedagógicas, brincadeiras lúdicas e distribuídos livros infantis. O objetivo do projeto ‘Educar é Proteger’, de iniciativa da promotora de Justiça Mônica Martino Pinheiro Marques, é levar conhecimento sobre o tema e técnicas de prevenção contra a violência sexual infantil às escolas da Zona Oeste.
“Somente através da educação poderemos livrar nossas crianças das garras dos abusadores, o projeto educaréproteger leva conteúdo didático atraves de palestras e postagens através do instagram dramonicampmarques. Nessa oportunidade dei ênfase aos perigos da internet onde crianças e adolescentes estão diariamente expostas muitas vezes sem supervisão dos responsáveis. Aplicativos como tik tok, discord sao utilzados por 90 por cento das crianças mesmo com a limitação de idade imposta pelas plataformas. Os pais precisam supervisionar e estar presentes a essa nova realidade
Comments