CLIQUE

Protetor facial não protege contra a covid-19, aponta estudo japonês

Pesquisa é da Universidade Fukuoka no Japão e foi publicada na revista Physics of Fluids


O protetor facial, mais conhecido como "Face shield", não oferece proteção contra o novo coronavírus, uma vez que o espirro de uma pessoa contaminada envia partículas do vírus que podem grudar nas bordas do objeto, mesmo quando a pessoa está a 3 metros de distância. Isso é o que mostra um estudo de pesquisadores da Universidade Fukuoka no Japão, publicado na revista Physics of Fluids.



Para obter os dados levantados, a pesquisa utilizou computadores para visualizar a propagação das gotículas em torno do face shield, a partir de um espirro de um metro de distância. E, foi constatado que "anéis" produzidos pelo espirro transportam partículas infecciosas para o protetor facial em menos de um segundo.


Assim, os pesquisadores concluíram que se essa onda de partículas disseminadas coincidir com o tempo de respiração da pessoa que utiliza o face shield, ela pode ser infectada com a covid-19.

Recentemente, outra pesquisa, realizada pela Universidade Florida Atlântico, indicou também que as máscaras são mais eficientes contra a doença, quando comparadas às face shieds.



Simulações feitas também com espirros e tosses, mostraram que o protetor facial bloqueia as secreções, mas as gotículas passam sob o visor com facilidade e se espalham em grande área, podendo levar à contaminação


Dessa forma,a pesquisa sugeriu que para minimizar a disseminação da covid-19 é preferível usar as máscaras tradicionais de tecido cirúrgico, em vez das face shield ou das máscaras com válvulas.

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712