Rayssa Leal mostrou mais uma vez porque é considerada uma das maiores do mundo na modalidade, ela ganhou a Street League Skateboarding (SLS) etapa Tóquio na última manobra. Emocionante!
Com a conquista, a Bicampeã mundial chega ao 11º título de etapa da organização, na sua 18ª final consecutiva. Quer mais? Com a vitória, a atleta está garantida para a grande final do Super Crown e vai buscar o inédito tricampeonato.
Ao lado das adversárias japonesas fortíssimas, Rayssa precisou lutar até o último minuto, literalmente. Sob pressão, mas com uma manobra precisa, ela fechou a última volta com 7.2 pontos e conquistou a liderança. Mais um pra carreira!
Classificatórias intensas
Esse sem dúvida foi um dos títulos mais emocionantes para a atleta. Já na semifinal, muita emoção.
Durante as classificatórias, Rayssa sentiu um desconforto no pé e acabou ficando para trás.
Na última tentativa fez uma boa manobra, brilhou e ultrapassou a adversária, Funa Nakayama. Era hora de brigar por algo maior!
Final histórica
Enfrentado grandes nomes na final como Chloe Covell, Rayssa começou muito bem.
Apesar de cometer alguns pequenos erros, ela continuava na briga pelo grande título. No entanto, a campeã olímpica Coco Yoshizawa fez uma nota acima de 9.
Com o feito da japonesa, a brasileira ficou em uma posição bem delicada e precisava de 6.7 para sair campeã.
E não é que ela conseguiu? Fechou a última volta com 7.2, somou 30.7 pontos e deu, mais uma vez, orgulho para o país. Você é incrível, Fadinha!
O tri vem?
Com a vitória, Rayssa mais uma vez deu nome e quer o feito inédito do tricampeonato mundial feminino no Super Crown.
Em 2024, a competição que define os campeões da temporada vai ser realizada entre os dias 14 e 15 de dezembro, em São Paulo.
Acho que o tri vem, hein?
Rayssa deixou a emoção para o final!
Comments