Rio libera funcionamento de bares e restaurantes a partir de quinta (2)

Academias e  atividades do setor de embelezamento também receberam autorização para reabrir com novas regras de restrição


Entre os estabelecimentos que voltam a funcionar estão bares, lanchonetes, quiosques e restaurantes com novas regras de restrição, além de academias.


Outras atividades do setor de embelezamento também receberam a autorização para funcionar, como estúdios de depilação, massagem e tatuagens.


Já o prefeito Marcelo Crivella afirmou que, para a prefeitura, a pior onda da pandemia no município foi em maio:


“Qual é o nosso alento? Em maio, não saturamos os nossos leitos nem de UTI nem de enfermaria. Chegamos a 90%, mas não saturamos. Em abril, trabalhamos para fazer o hospital de campanha, que ficou pronto antes da grande curva. Em todo o lugar do mundo, a segunda onda é menor do que a primeira. As curvas vão diminuindo. Se não saturamos com a primeira, que foi a pior, certamente não vamos saturar com a segunda e a terceira, que tendem a ser menores.”


Segundo as autoridades, a terceira fase foi dividida em duas etapas. A segunda parte será liberada somente no dia 10 de julho, quando as atividades forem confirmadas. O funcionamento das escolas particulares, por exemplo, que havia previsão de ocorrer neste momento, ainda depende de uma reunião marcada para  quinta (2).

 
Navegue pela web
logo real certo.png
  • Facebook - círculo cinza
  • Twitter - círculo cinza
  • YouTube - círculo cinza
  • Grey Instagram Ícone