Buscar

Rocco Redstone lança o livro Vire Fúria

Rocco Redstone lança o livro “Vire Fúria” no sábado, dia 30/10, a partir das 19 horas, na Rua Camerino nº 176, no Centro da cidade. A noite de autógrafos irá além com a apresentação de performances, shows musicais e declamações.


Rodrigo Andrade Martins, mais conhecido como Rocco Redstone, é um carioca que passou a juventude buscando conhecimento a partir da leitura de obras de Graciliano Ramos e Edgar Allan Poe. Jornalista por formação, Rocco militou na área de onde captou histórias que, mais tarde, serviram de inspiração para as suas obras poéticas. “Criar poesia é uma via de ação forte e direta que busca trazer o indivíduo e vinculá-lo à arte de forma completa” afirma Rocco Redstone.




O livro “Vire Fúria” reúne poemas sobre o cotidiano do cidadão brasileiro, as suas mazelas e a forma como discutimos a sociedade. As poesias buscam o âmago do ser humano, de forma profunda e direta, levando à reflexão. A obra é funcional e cosmopolita, cuja base é o estudo, de dentro para fora, dos "seres sociais". Como autor negro, a escrita de Rocco é culturalmente rica ao abranger as dinâmicas inter-raciais de forma imparcial. O realismo da obra condena e pune o autoritarismo, o totalitarismo e a nova senzala dos tempos modernos.

15 visualizações
 

Mais Notícias