CLIQUE

Se nada fizermos, poderemos ter apagões, diz Bolsonaro sobre conta de luz



Aneel anunciou a reativação do sistema de bandeiras tarifárias a partir desta ter;a-feira (1º/12) devido à queda no nível dos reservatórios

das usinas hidrelétricas


O presidente Jair Bolsonaro justificou na manhã desta terça-feira (1º/12) o aumento da conta de energia elétrica. O chefe do Executivo rebateu um apoiador pelas redes sociais que ironicamente o agradecia pela alta na fatura. “A conta de luz vai aumentar. Obrigado PR”, escreveu o seguidor em uma das publicações do presidente.

luz.png(foto: ingrid.soares)


Bolsonaro respondeu que os reservatórios estão com "níveis baixíssimos" e que, se nada fosse feito, haveria “risco de apagão”. De acordo com o mandatário, uma campanha contra o desperdício de energia elétrica também será lançada em breve pelo governo federal.


"As represas estão (com) níveis baixíssimos. Se nada fizermos poderemos ter apagões. O período de chuvas, que deveriam começar em outubro, ainda não veio. Iniciamos também campanha contra o desperdício”, apontou.


Na segunda-feira (30/11), a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) anunciou a reativação do sistema de bandeiras tarifárias a partir de dezembro devido à queda no nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas. Ficou estabelecida a bandeira vermelha patamar 2, com o custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts-hora consumidos. A medida já está em vigor.


De acordo com comunicado da Aneel, em virtude da pandemia do novo coronavírus, a agência tinha decidido, em maio, manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro deste ano. "Contudo, a queda no nível de armazenamento nos reservatórios das hidrelétricas e a retomada do consumo de energia levaram à revisão da decisão hoje", destacou a nota. Aneel anunciou a reativação do sistema de bandeiras tarifárias a partir desta ter;a-feira (1º/12) devido à queda no nível dos reservatórios das usinas hidrelétricas

 
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
ÃNUNCIO DESIGN.jpg
Navegue pela web
faceVERDE redondo PNG.png
whatsapp novo3.png
logo real certo.png

Siga-nos no FACEBOOK e receba as notícias em tempo real no Feed do seu facebook.

logo real certo.png

EXPEDIENTE

REVISTA REAL NOTÍCIAS

A Revista Real Notícias foi fundada em primeiro de junho de 2020,.

O veículo é completamente digital, com suporte nas redes  sociais. Atuação nos canais: Facebook - Twitter - Instagram e You tube.

Direto Presidente: Carlos de Mello 

Vice Presidente: Damasceno Henrique

Jornalista Responsável: Carlos Hemrique

Colaboradoes:

Kelly Barros - Colunista de Moda

Cmte. Diniz - Notícias da Caserna

REVISTA REAL NOTÍCIAS - AV. HENRIQUE LOTTE , 50 - BARRA DA TIJUCA - RJ - BRASIL - SITE DESENVOLVIDO POR DESIGN GRÁFICO REAL - 00029291712