google-site-verification=lbjueM2tO1RF8DU_YVArfBjlwLINtJ5N-0i3bpcVFVo
top of page
Post: Blog2_Post

Seop multa 130 veículos e remove nove em operação na calha do BRT

Atualizado: 12 de abr. de 2023


A Secretaria de Ordem Pública realizou, nesta terça-feira (21/3), mais uma operação para coibir que veículos transitem na calha do BRT. Durante a ação na saída do túnel da Grota Funda, sentido Zona Sul, nove veículos foram removidos pelos agentes. Também foram aplicadas 130 multas nesta ação e em outros pontos dos corredores do BRT.



– É inadmissível esse tipo de comportamento dos motoristas. Andar na calha do BRT é ilegal, coloca em risco a vida de pessoas e prejudica demais a operação desse modal. As ações de fiscalização vão permanecer e sem prazo para acabar. Nós vamos continuar fazendo o uso de reboques e vamos penalizar também, aplicando multas para que esse condutor perca pontos na carteira e aprenda a respeitar as regras de trânsito e ter um senso de coletividade – enfatiza o secretário de Ordem Pública, Brenno Carnevale.


Apenas no mês de março, foram aplicadas 403 multas e realizadas 82 remoções durante as ações de fiscalização para coibir o trânsito de veículos na pista exclusiva do BRT, feitas pela Secretaria de Ordem Pública e pela Guarda Municipal.


Os veículos removidos são encaminhados para o pátio de Guaratiba (Estrada da Ilha, 1.758 – Guaratiba). O valor da multa por transitar na faixa exclusiva do BRT é de R$ 293,47.


Comments


bottom of page