Buscar

Sobrou para o porco: agora vamos ter criatório de porco para transplante de rim para humano

Após transplante de rim de porco em humano nos EUA, USP inicia testes.


Foto Ilustrativa - Divulgação

Uma excelente notícia para as pessoas que estão na fila para receber um rim. Uma esperança que pode salvar muitas vidas. E acabar de vez com a aflição de pacientes e seus familiares .


Um ser humano recebeu um rim de porco sem que uma rejeição imediata fosse desencadeada em seu sistema imune. O feito estimula uma pesquisa da (USP), com linha semelhante e comandada por Silvano Raia, pioneiro do transplante de fígado na América Latina. O cirurgião estima fazer os primeiros testes com seres humanos no País em dois anos, caso o estudo consiga investimento para construir um criadouro biosseguro.


A parte de engenharia genética, segundo os cientistas, consiste na inativação de genes do porco e na adição de genes humanos, Com isso, foi possível criar os embriões geneticamente modificados, que precisam ser introduzidos em uma matriz e criados no pig Facility.

Se a perfusão do rim geneticamente modificado com sangue humano, durante 12 horas, não demonstrar rejeição tanto nas biópsias do órgão quanto do perfusato, ficará demonstrado que nosso produto é adequado para ser transplantado em pacientes", declara o cirurgião.


Com os ensaios clínicos, será possível também descobrir se o rim do porco será utilizado de forma permanente ou temporária, até que um órgão humano compatível esteja disponível.


Carlos Henrique Damasceno

Revista Real Noticias



24 visualizações
 

Mais Notícias